Never leave home with out it!

Pois é, no outro dia aconteceu-me uma coisa com piada. Tinha ido para o nosso ilustre Colombo para comprar uma coisita na Fnac. Lá fui eu pela autoestrada e estacionei no parque subterrâneo do centro comercial, que infelizmente não aceita ViaVerde. Antes de sair do carro, procurei a carteira… e reparei que a tinha deixado em casa!

Naturalmente fiquei aborrecido comigo mesmo porque voltaria a casa, feito pistas na A5, para nada. Então comecei procurar por trocos para pagar o parque, e…… boca-bits! “népia” de trocos! Então levei o cartão do parque à máquina para ver se dava para sair de borla visto que tinha acabado de entrar… pimbas 40 centimos!

Ok, estou entalado. Hmm… e se eu ligasse a alguem para me trazer dinheiro?? Pera… estive fora do país uns meses e tanto a minha conta TMN e Vodafone estavam bloqueadas por falta de uso!

Digamos que nesta altura estava numa situação caricata, sem dinheiro para sair, quanto mais tempo permanecesse no parking mais teria que pagar! Nesse momento vi um velhote a conduzir uma motoreta lá da gestão / segurança do parking. Expliquei-lhe a situação e pedi-lhe 40 centimos, parecia que estava a pedir a filha em casamento ou um extracto da medula! “Eu não tenho dinheiro! Quer dizer… Não trago carteira!!!… quer dizer… 40 centimos?!… pois…. eu até…. epah… não dá!! não tenho! vá falar com os senhores da gestão!”. 

Nessa altura pensava que a conta já tivesse a subir, então fui circulando pelo parque para ver se via alguém com cara de quem ajudasse uma alma perdida como a minha que conduzia um BMW de 6 cilindros a gasolina a cravar 0.40 eur.

Pensei em abordar as pessoas da fila de pagamento, mas depois achei que podia ser visto como um agarrado ou stalker. Por sorte vi uma carrinha estacionar, um casal com uma criança pequena! Pensei eu : “caraças! estes tem uma criança! devem ter um coração aberto para a caridade! ou então nem que seja darem-me 40 centimos para eu me afastar e terem a criança livre do perigo de um agarrado a pedir trocos!”. Bem, lá abordei o senhor condutor, que num acto total de silencio, olhou para mim, olhou para o carro, olhou para mim, hesitou… olhou para a mulher… hesitou… e lá apanhou 40 centimos e deu-me e fez um olhar do género “pronto pah, vai lá e não me apareças à frente outra vez, desta vez engaste-me, levaste a melhor!”. Obviamente fiquei eternamente agradecido e até estava a pensar em sugerir que lhe pagava o dinheiro de volta, não fosse o facto eu uma transferencia bancária custa mais que 40c, para além de lhe fazer uma chamada para combinar um local para lhe devolver o dinheiro! eheh. 

Lá fui eu a correr para a maquina dos tickets, parecia que estava à arriscinha para ir ao WC, porque aquilo foi um speed até lá chegar para ver se ainda eram só 40c!!! O momento zen foi quando a maquina disse que eram mesma só 40c… Ufffffffff! safei-me, acho que não tinha lata de ir cravar mais, pelo menos à mesma familia… eheh.

Nesse dia ainda voltei ao Colombo, mas com a carteira!😉

3 responses to “Never leave home with out it!

  1. FABULOSO!
    O Senhor Director Micha a pedir gorjeta no estacionamento do Colombo, com o BMW de 200 cv atrás dele a servir de cenário!

  2. Só mostra que sou uma pessoa humilde e sei estar independentemente da circunstância! Votem em mim! Um Benfica à Benfica!

    Guirre, a sua imagem avatar é muito engraçada, ddtc? és M ou F?

  3. “Saber estar” significa andar a pedinchar 0.40 cêntimos?!? Com bmw de alta cilindrada a servir de cenário do “pobre” Micha?!?”LOL”

    Sou F e mais não te digo… Micha!

Deixe uma Resposta

